O que é um Sofá Manta?
O sofá é o derradeiro dispositivo de relaxamento em casa. Para aperfeiçoar seu descanso, envolva-se em um bom manta quando o tempo começar a esfriar. Na verdade, o manta para sofá é um acessório prático e estético que acrescenta um toque aconchegante e caloroso à sua sala de estar. Além de convidar ao conforto, ela desempenha um papel fundamental no design de interiores. Mas o que é isso realmente? Para saber mais, por favor, visite nosso artigo que entra em mais detalhes sobre a manta e o lançamento do sofá.
Uma pequena história de manta
A palavra ‘plaid’ vem da palavra gaélica para ‘cobertor’. Originalmente utilizado pelos habitantes das terras altas da Escócia, é um tecido grosso, geralmente feito de lã de tartan ou sarja com cheques de cores diferentes, típico dos celtas. Atualmente, as manta são mini cobertores colocados sobre uma cama ou sofá. Eles servem a muitos propósitos.
Como material decorativo, estes tecidos estão disponíveis em uma grande variedade de desenhos, cores, materiais ou padrões para dar ao seu quarto um toque original e estético. Eles também o mantêm quente nas estações mais frias e frias. Todos gostam de se aconchegar a eles para uma noite de TV quando a temperatura cai.
Ao longo dos anos, as mantas vieram em uma variedade de materiais tais como linho, algodão, velo, imitação de pele, velo, etc. Os fabricantes desses cobertores grossos estão conscientes de sua importância na vida cotidiana e oferecem uma multiplicidade de modelos em termos de material e estilo. Hoje, o manta é mais do que apenas um item de conforto. Ele se tornou um verdadeiro acessório decorativo que segue a tendência e a moda em tempo real. Basta escolher o modelo que combina com suas almofadas e sofá para decorar a sala.
Os diferentes materiais de que é feita a manta do sofá
O uso de lançamentos de sofá está em ascensão. Graças aos avanços da tecnologia, os materiais estão se tornando cada vez mais diversificados. Os modelos de tecido natural são feitos de algodão, lã, seda ou bambu. Eles têm a vantagem de serem suaves, confortáveis e agradáveis ao toque. As sedas podem ser muito elegantes, mas são bastante caras. As mantas de algodão são caracterizadas por sua alta respirabilidade e higroscopicidade.
Lã, ovelha ou camelo, caxemira e mohair são têxteis tradicionais. Suaves e confortáveis, ambos podem proporcionar e manter o calor por mais tempo. Estes materiais também se destacam por suas propriedades curativas. Os modelos hipoalergênicos e antibacterianos de bambu são uma alternativa perfeita para quem sofre de alergia.
As mantas sintéticas são muito duráveis e fáceis de serem tratadas. Eles podem oferecer uma ampla gama de cores e padrões. As mais comuns são feitas de acrílicos, microfibras, viscose, mesmo que esta última seja obtida de celulose natural. Os tecidos mistos combinam as propriedades tanto das fibras naturais quanto das sintéticas.
Por que usar um manta de sofá?
Já há algum tempo, o cobertor do sofá tornou-se obrigatório, tanto por sua praticidade, conforto e estética. Colocado ao alcance do braço ou em um canto do móvel, este objeto traz conforto e calor para você, durante sessões de filmes ou séries de TV no inverno ou em dias de chuva. Sua principal função é aquecer seu sortudo proprietário e inundá-lo de um ambiente quente em seu agradável sofá. Graças ao seu efeito casulo, o usuário poderá relaxar com conforto e comodidade.
Outros usos também são possíveis, tais como sua função de cobertura, que permite que a manta proteja os móveis. Esta mini manta serve na verdade como uma barreira contra a poeira, comida e bebida dos hóspedes ou patas sujas de animais de estimação. Usado de forma compatível, pode dar uma segunda vida a um velho sofá. Para um sofá de couro, esta maravilha ajuda a evitar a frieza do revestimento ou a aderência de coxas nuas a ele. As funções de um manta de sofá são muitas.
Além de seu calor, suavidade e elegância, este elemento decorativo proporciona um ambiente acolhedor e amigável ao seu quarto. Onde quer que seja colocado, acrescenta um toque estético à sua sala de estar. Optar por um lançamento de sofá colorido para quebrar um clima sombrio ou um visual decorativo mais neutro. Por outro lado, um modelo de cor clara é mais favorável para transmitir frescor e maciez à sua decoração.
Para concluir, o manto do sofá é um acessório moderno, prático e indispensável. Este elemento decorativo encontra seu lugar em sua sala de estar, seja dobrado no final do móvel, espalhado sobre o todo ou simplesmente deixado em modo negligenciado. Para aproveitar ao máximo, você só precisa escolher o que se adapta perfeitamente às suas necessidades e expectativas. Há uma ampla gama de coleções no mercado.
Deixe um comentário